Ponte entre São Jorge d'Oeste e Verê deve encurtar distâncias.

Recentemente o deputado federal Fernando Giacobo anunciou a busca de recursos para ligar dois municípios do Sudoeste.

Image
  • 30 de Novembro de 2012
  • 240

Recentemente o deputado federal Fernando Giacobo anunciou a busca de recursos para ligar dois municípios do Sudoeste, buscando estimular o potencial turístico.

Em reunião com o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo (MTur), Fábio Rios Mota, o deputado procurou a destinação de recursos para a construção de uma ponte para interligar São Jorge d’ Oeste a Verê possibilitando segundo ele implantar o Corredor Turístico Termas do Sudoeste.

Com valor orçado para a obra em aproximadamente R$ 10 mi, o projeto encontra-se em análise do MTur.

Apontado como um dos principais objetivos do plano de governo dos prefeitos eleitos dos dois municípios, o turismo e seu potencial para o crescimento econômico e social é um dos desafios dos futuros administradores.

Enquanto, Verê além de apostar no poder de suas jazidas termais, também conta com o ecoturismo que possuiu como atrativos desde a produção de vinhos artesanais, queijarias, produção orgânicas de suco e alambiques.

De acordo com o futuro administrador do município Adão Carlos dos Santos a construção de uma ponte não apenas encurta distâncias, mas pode interferir diretamente na economia local.

Em se tratando de potencial turístico o futuro prefeito afirmou. “Na verdade além de o potencial das águas, o município conta ainda com uma grande riqueza por ser essencialmente agrícola. Possuímos atrativos ligados a agricultura familiar, mantemos muitos costumes europeus, o que nos permite pensar em fortalecer bastante a questão do turismo rural, principalmente no que se refere às agroindústrias”, disse ele completando. “Temos potencialidades que nos permite ir além da exploração do aquífero e alavancar nossa economia por meio do turismo fomentando outros segmentos”.

Inserido no roteiro regional por meio dos Lagos do Iguaçu, São Jorge d’ Oeste possui ainda quedas de água catalogadas que servem como mais um atrativo do município.