Secretários apresentam programas para desenvolvimento do Estado.

Os recursos fazem parte do Programa de Modernização da Infraestrutura, Proinfra, lançado nesta quarta-feira pelo governador.

Image
  • 30 de Novembro de 2012
  • 273

Secretários de Estado apresentaram ontem, durante a programação de palestras e oficinas do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos ,2013 a 2016, programa do governo para apoio ao desenvolvimento dos municípios.

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, afirmou que, para estimular ainda mais a industrialização em todas as regiões do Estado, o governo estuda a criação de um fundo para compensar o custo logístico de empresas que decidam investir no interior.

Já o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, participou de um painel sobre ambiente de negócios no Paraná e disse que o governo investirá mais de 800 milhões de reais em obras de pavimentação de estradas rurais e pontes, melhorando o escoamento de safra, o transporte escolar e o deslocamento de ambulâncias.

Os recursos fazem parte do Programa de Modernização da Infraestrutura, Proinfra, lançado nesta quarta-feira pelo governador.

Richa Filho ressaltou que o governo está criando corredores da produção, que vão integrar as malhas municipais, estadual e federal, atuando em parcerias com os municípios e a iniciativa privada para promover o desenvolvimento do Paraná.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, informou no Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos que a meta do Governo do Estado para os próximos dois anos é quadruplicar o montante de recursos financiados para os municípios, liberando, até 2014, um bilhão de reais.

Na área da Família e Desenvolvimento Social, a diretora geral da pasta, Letícia Reis, apresentou aos gestores municipais o programa Família Paranaense, de erradicação da pobreza extrema no Paraná. Segundo ela, o programa visa promover a autonomia das famílias.

O prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jair Stange, também presente no evento, aproveitou para dizer que a parceria com o governo do Estado é essencial para promover o desenvolvimento local.