Samu permanece sem data definida para inicio dos trabalhos.

O Samu recebeu em suas dez bases, a visita de integrantes do Ministério da Saúde do governo federal para uma avaliação.

Image
  • 03 de Dezembro de 2012
  • 281

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu em suas dez bases, a visita de integrantes do Ministério da Saúde do governo federal para uma avaliação.

Segundo o consultor do Ministério de Saúde (MS) responsável pela implantação do Samu e da UPA em todo o país, Dany Luiz da Silva, as bases estão bem equipadas e prontas para o inicio do trabalho.

Agora só falta acertar o inicio dos trabalhos para a população, para liberar o numero 192 para a população ter acesso.  O Ministério da Saúde realiza essa vistoria para que seja avaliada a estrutura e, se tudo já está pronto, iniciar os trabalhos do Samu.

Segundo a coordenadora-geral do Consórcio Intermunicipal do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), Kelly Cristiane Custodio dos Santos, o Samu será custeado pelos governos federal, estadual e municipal. Por enquanto só os municípios é que estão mantendo a estrutura.

Com a implantação do telefone 192 ligado ao Samu, todas às chamadas que o serviço receber serão atendidas em Pato Branco, sendo em seguida direcionadas para um médico socorrista da unidade mais próxima de onde o atendimento foi solicitado.