Dois Vizinhos subiu 4 posições desde o ultimo índice Firjan divulgado em 2011, e está em 28º no ranking estadual, de um total de 399 municípios.
264
Curitiba reassumiu a liderança do ranking entre as capitais no índice criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para acompanhar a evolução socioeconômica dos 5.565 municípios do país. O Paraná, que aparece em segundo entre os estados, tinha há uma década só um município com patamar alto de desenvolvimento - Hoje são 26. Eles estão entre os melhores desempenhos em três áreas: emprego e renda, educação e saúde. A medição, feita a cada ano, considera os dados de 2010 e foi divulgada neste fim de semana.
Das 26 cidades paranaenses que apresentam alto desenvolvimento, quatro estão entre os cem maiores Índices Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) do país: Curitiba, Londrina, Maringá e Araucária. O top 10 do Paraná tem quatro novos integrantes: Medianeira, Ponta Grossa, Cascavel e Francisco Beltrão.
Dois Vizinhos subiu 4 posições desde o ultimo índice Firjan divulgado em 2011, e está em 28º no ranking estadual, de um total de 399 municípios. Já a nível nacional, o município foi ainda melhor, subiu 16 posições e assumiu a 415ª no ranking.
Na prática, o Índice Firjan revela que os cidadãos que vivem nas cidades ou estados melhores posicionados tiveram mais oportunidades de emprego formal e maior acesso a serviços de saúde e educação básicas.