Receita Estadual do Paraná vai fiscalizar pagamentos com cartões.

A Receita estima receber informações da movimentação de 200 mil empresas do Estado.

Image
  • 07 de Dezembro de 2012
  • 273

As administradoras de cartões de crédito e débito terão de informar à Secretaria de Estado da Fazenda todas as operações que envolvam esses meios de pagamento. Isto é o que determina a Lei, sancionada pelo governador Beto Richa, no dia 27 de novembro.

A Receita estima receber informações da movimentação de 200 mil empresas do Estado.

Na próxima semana, em reunião entre a Coordenação da Receita Estadual e Inspetoria Geral de Tributação, serão definidos as formas de implementação da lei e o prazo para o início da transmissão dos dados das empresas à Receita. Na avaliação do diretor-geral da Secretaria, Clovis Rogge, a medida reflete o empenho do Governo do Paraná em avançar nos conceitos de modernização e eficiência da fiscalização e aumento da arrecadação pelo Estado. Segundo o diretor,o controle da movimentação do “dinheiro de plástico” se insere no conceito de um fisco moderno, que baseia a fiscalização em informações e controle à distância, com o uso cada vez mais intensivo de tecnologia e ferramentas, o que permite o cruzamento de informações com rapidez e precisão.

O inspetor-geral de Fiscalização, Lidio Franco Samways Junior, disse que, a partir de dados das operadoras, a Receita estima receber informações sobre a movimentação de 200 mil empresas que trabalham com cartões de crédito e débito no Estado.