Servidores das universidades estaduais paranaenses terão reajuste salarial médio de até 35%.

O aumento salarial será incluído na folha de pagamento do mês que vem.

Image
  • 10 de Dezembro de 2012
  • 232

O governador Beto Richa sancionou, na sexta-feira, a lei que implementa um novo plano de carreira para os agentes universitários das instituições estaduais de ensino superior do Paraná.

A lei inclui uma nova tabela que garante reajustes médios de 35% para os técnicos de nível fundamental, de 20% para o pessoal com ensino médio e de 6% para os cargos de nível superior. O aumento salarial será incluído na folha de pagamento do mês que vem.

No projeto de lei, longamente discutido com os sindicatos que representam as categorias, o governo atendeu as principais reivindicações dos servidores das universidades e cumpriu os prazos acordados, enviando o projeto no dia 19 de outubro para a Assembleia Legislativa.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, comentou que apesar de todas as dificuldades, o governo está fazendo tudo o que pode para beneficiar os trabalhadores e garantir um ensino de qualidade.

A nova lei preserva a situação funcional de cada servidor e fixa as funções dos servidores por cargos, nas universidades e hospitais universitários, e não mais por classes. A exigência de sete anos para a primeira promoção não será aplicada aos servidores que atualmente se encontram em estágio probatório.