Polícia paranaense prende um dos grandes traficantes do País.

árcio José Fogaça, de 36 anos, foi preso em uma mansão, em Florianópolis, em Santa Catarina.

Image
  • 14 de Dezembro de 2012
  • 640

Depois de sete meses de investigação, policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, a Denarc, prenderam um dos maiores traficantes do Brasil. Márcio José Fogaça, de 36 anos, foi preso em uma mansão, em Florianópolis, em Santa Catarina. Ele foi detido esta semana, durante a Operação Liberdade.

A Denarc também prendeu 14 suspeitos de pertencer à quadrilha de Fogaça. Segundo a delegada Camila Cecconello, responsável pelas investigações, a quadrilha movimentava cerca de 40 quilos de crack e cocaína por mês, movimentando aproximadamente cem pontos de venda de drogas em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

A polícia descobriu que ele tinha se mudado da Cidade Industrial de Curitiba, para Camboriú, em Santa Catarina e posteriormente para Florianópolis, onde coordenava a rede de aquisição de cocaína e crack e de distribuição das drogas. Segundo a delegada Camila Cecconello, Márcio José Fogaça adquiria volumosa quantia de crack e cocaína da fronteira da Bolívia.

Esta fase da Operação Liberdade foi batizada de Tergêmino. O nome foi escolhido devido à rota percorrida pela droga e pelos criminosos entre Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. A operação contou com o apoio da Promotoria de Inquéritos Policias e da Vara de Inquéritos Policias de Curitiba, que acompanhou as investigações.