Cabo do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos é morto durante assalto

O caso está sendo investigado Polícia Civil de Francisco Beltrão.

Image
  • 17 de Dezembro de 2012
  • 468

Um Cabo do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos morreu na noite deste sábado (15/12), ao dar entrada no hospital São Francisco, em Francisco Beltrão, com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo. Cezar Henrique Hellmann, 35 anos, estava na casa de seu sogro na comunidade de Linha Gaúcha, interior de Francisco Beltrão, quando dois homens chegaram pedindo gasolina, anunciaram um assalto e atiraram contra ele e o restante da família. O fato ocorreu por volta das 21h30.

O bombeiro foi atingido no peito. O proprietário da casa, onde também funciona um bar, Domingos Dalla Pascoa, 61 anos, popular Bacana, e sua esposa Alzira Dalla Pascoa, 55 anos, também foram feridos. Domingos foi atingido por três tiros e Alzira foi ferida no braço, apenas de raspão.

A esposa do bombeiro correu para um matagal levando um filho do casal e se feriu com pedaços de madeira. Todos foram socorridos e hospitalizados em Francisco Beltrão. Domingos passou por uma cirurgia e não corre risco de morte. Ele permanece internado no Hospital Regional.

O caso está sendo investigado Polícia Civil de Francisco Beltrão. No local foram encontrados três projéteis, possivelmente da arma usada pelos marginais. Uma equipe da SIC (Seção de Investigações e Capturas), da 19ª SDP, trabalhou durante toda a madrugada deste domingo (16/12). Com a recuperação dos familiares do militar, as investigações deverão ser intensificadas a partir dos depoimentos e informações que devem ser prestadas à polícia.

O comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, major Norton Alexandre Kapp lamentou a morte do profissional. Cabo Hellmann era o chefe de socorro da Seção de Bombeiros de Dois Vizinhos e, segundo o comandante, um excelente profissional.