O evento é justamente porque muitas vezes, passamos anos morando num mesmo local, sem saber, ao menos quem mora ao lado.
262
Faltando mais de 40 dias para acontecer a 12ª Edição do Dia do Vizinho, a tradicional confraternização que acontece na cidade desde o ano de 2001 já começa a ser divulgada pela equipe de coordenadores do projeto da Família Rotária de Dois Vizinhos. Isso porque durante a edição desse ano, foi anunciado que a partir de então o evento seria realizado sempre no último domingo do mês de janeiro.
Trata-se de um evento especial para a família rotária e para os munícipes, pois a cidade de Dois Vizinhos é a mais vizinha do Brasil, até em seu nome. O evento é justamente porque muitas vezes, passamos anos morando num mesmo local, sem saber, ao menos quem mora ao lado.
Em anos anteriores a família rotária desenvolveu modestamente o projeto. Já no ano passado, ou seja, na 10ª edição, em 2011, o Rotary conseguiu unir, em prol da amizade e companheirismo, nada menos que 203 grupos de famílias, totalizando a confraternização em aproximadamente 6.000 pessoas da sociedade em geral.
Na edição 2012, a família rotária alavancou 15 festivas no interior do município, onde se instruiu as famílias para que não utilizassem os centros comunitários, mas sim as suas residências com seus respectivos vizinhos, tal qual é o objetivo do projeto. A integração e organização de alguns grupos é de grande importância.
O Dia do Vizinho, do qual constam no decorrer do dia apresentações de músicas ao vivo pelos jogos de baralho, bola, bocha entre outros entretenimentos.