Recursos devolvidos pela Assembleia irão para municípios menos desenvolvidos.

No ano passado o Legislativo paranaense já havia devolvido cerca de 90 milhões de reais ao governo estadual.

Image
  • 20 de Dezembro de 2012
  • 324

O governador Beto Richa anunciou que vai aplicar nos municípios paranaenses menos desenvolvidos os 110 milhões de reais, devolvidos pela Assembleia Legislativa aos cofres do Estado.

Os recursos são resultado da economia feita com a reorganização administrativa promovida pelo legislativo ao longo do ano.

Um cheque simbólico com o valor foi entregue nesta quarta-feira, ao governador pelo presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni.

Durante a cerimônia, foi formalizada ainda a transferência ao Estado de imóveis da Apasde, a Associação Paranaense das Senhoras dos Deputados Estaduais, extinta pelas integrantes em abril. Avaliados em 15 milhões de reais, os imóveis serão incorporados aos ativos da ParanaPrevidência.

O governador destacou que são medidas que auxiliarão o Estado na implementação de ações importantes para a população. Ele afirmou que é uma mostra de que o Legislativo está em sintonia com o momento de austeridade e transparência do governo.

De acordo com o deputado Rossoni, a devolução dos recursos ao governo foi possível graças a um conjunto de medidas administrativas que inclui a redução do número de funcionários, revisão de contratos e cortes da cota de combustíveis e de gratificações indevidas pagas a funcionários, entre outras.

No ano passado o Legislativo paranaense já havia devolvido cerca de 90 milhões de reais ao governo estadual. Os recursos foram aplicados em saúde, segurança e assistência social. Segundo o presidente da Assembléia, a meta para o próximo ano é economizar mais 140 milhões reais.

O valor do patrimônio imobiliário que retornará ao Poder Executivo está estimado em 15 milhões de reais. São seis imóveis, todos localizados no Centro Cívico: cinco na Rua Marechal Hermes e um na Rua Deputado Mário de Barros. Somando-se as áreas, os imóveis correspondem a cerca de 3 mil metros quadrados. O deputado Valdir Rossoni solicitou ao governador que os imóveis sejam repassados à ParanaPrevidência.

O governador Beto Richa deu ênfase à relação republicana e democrática entre os poderes Executivo e Legislativo e disse que a doação dos imóveis irá garantir o fortalecimento da instituição de previdência do Estado e mais segurança aos servidores.