. Também vai ser dado um subsídio às passagens aéreas em voos de aeroportos regionais.
237
Duzentos e setenta aeroportos regionais do país vão receber investimentos de sete bilhões e trezentos milhões de reais do Governo Federal. O objetivo é melhorar a infraestrutura oferecida e ampliar o acesso da população ao transporte aéreo.
Para isso, o governo vai dar incentivos à aviação regional, como a isenção de tarifas nos aeroportos do interior com movimentação inferior a um milhão de passageiros por ano. Também vai ser dado um subsídio às passagens aéreas em voos de aeroportos regionais.
As medidas fazem parte do Plano de Governo de Logística e Infraestrutura e foram anunciadas ontem, em Brasília. De acordo com a presidenta Dilma Rousseff, os investimentos vão melhorar os serviços e baratear os custos das passagens.
O presidente da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, elogiou as medidas.
No Paraná, 15 aeroportos receberão atenção e investimentos destinados a aumentar ou adequar as suas pistas e também construir, ampliar ou reformar as estações de passageiros, balizamento, sinalização e veículos de bombeiros apropriados. Depois das readequações esses aeroportos passarão a integrar a rede que receberá a aviação regular.
O valor previsto para investimento no Paraná é R$ 345 milhões. As cidades cujos aeródromos serão beneficiados são: Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Guarapuava, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Bandeirantes, Telêmaco Borba e Pato Branco.