O prazo para a entrega da documentação é até o próximo dia 10.
282
O Edital de credenciamento das usinas paranaenses de beneficiamento de leite pasteurizado, interessadas em fornecer para o Programa Leite das Crianças em 2013, já foi disponibilizado pelo Governo do Estado. Para obter o edital, que estabelece os critérios para participação, como documentos solicitados, forma de pagamento, vigência da contratação, padrão de qualidade e forma de entrega e de distribuição do leite, basta fazer o cadastro no site do programa, no www.comprasparana.pr.gov.br
O prazo para a entrega da documentação é até o próximo dia 10. Atualmente, são cerca de 65 usinas produtoras de leite cadastradas no programa, mais da metade são cooperativas, associações e pequenas usinas familiares, que possuem prioridade no fornecimento.
O Programa Leite das Crianças, do Governo do Paraná, é coordenado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e executado em parceria com as Secretarias estaduais da Agricultura, da Família, da Saúde, e da Educação.
Para o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, o programa ajuda a combater a desnutrição infantil no Paraná. O Leite das Crianças é destinado a crianças de seis meses até três anos de idade, de famílias com renda mensal por pessoa inferior a meio salário mínimo regional do Paraná. Segundo a coordenadora geral do programa, Cristiane Puchevaillo Souza, a novidade no programa é que foi estabelecida uma forma de remuneração de acordo com a qualidade do leite.
Com o objetivo de incentivar e reconhecer o esforço das usinas e dos pequenos produtores na modernização das técnicas e introdução de boas práticas e melhoria da produção do alimento.
A comissão de credenciamento, tem até o dia 29 de janeiro para divulgar quais serão as usinas habilitadas a fornecer leite para o programa. A partir disso, serão realizadas reuniões em diversas regiões do Paraná entre as usinas e os integrantes das comissões técnicas regionais, formadas por representantes das Secretarias parceiras. Nas reuniões será definida a locação da demanda de distribuição. Cada usina saberá o número de litros de leite e em quais escolas deverão entregar o produto diariamente.