Lei aprovada na Assembleia possibilita novas contratações na Emater.

A diretoria da Emater informou que esta é apenas a primeira etapa do processo de renovação do Instituto.

Image
  • 21 de Dezembro de 2012
  • 285

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, disse ontem, que a aprovação do Plano de Carreira dos Servidores do Instituto Emater pela Assembleia Legislativa do Paraná cria todas as condições para renovação e ampliação do quadro de pessoal da empresa.

Segundo ele, vai permitir a reconstituição da capacidade de prestar bom atendimento ao agricultor familiar no meio rural paranaense.

O secretário adiantou que a empresa se prepara para promover um concurso público para recomposição de pessoal nos escritórios regionais. E também para constituir um novo contingente de profissionais e de gerentes no futuro, mesclando os antigos e os novos no conjunto de servidores.

O diretor-presidente da Emater, Rubens Neiderheitmann, acredita que a aprovação é um reconhecimento da importância do serviço de extensão rural no estado. Para ele, essa conquista significa que as lideranças do governo compreendem a importância do trabalho do Instituto num estado cujo esteio é a agricultura. A diretoria da Emater informou que esta é apenas a primeira etapa do processo de renovação do Instituto.