Verdadeiras crateras formaram-se no solo depois das fortes chuvas que caíram no município e na região no início do mês de janeiro.
261
As estradas rurais de Dois Vizinhos estão dificultando o acesso de veículos grandes e pequenos do interior para a cidade. Verdadeiras crateras formaram-se no solo depois das fortes chuvas que caíram no município e na região no início do mês de janeiro.
No interior, pontes e estradas estão ruins, com pedras, buracos, água empossada muita sujeira e lama. As piores situações estão sendo registradas em comunidades e Linhas como Marília, Benetti, Flor da Serra, Criciúma, Jacutinga, além da linha Tartari, Amparo, Marília e Boa Vista do Chopin.
Os maiores volumes de água nas bacias hidrográficas no município de Dois Vizinhos, foram registrados nos dias 7 de janeiro, segundo o SIMEPAR 33mm, 22 em apenas uma hora e 48 mm no dia 08 de janeiro das 06 as 08:00 da manhã.
A Secretaria de Viação e Obras, através do Secretário Itamar Boareto está, desde as primeiras horas das fortes precipitações, disponibilizando máquinas e pessoal para melhorar a situação dos atingidos.
Com relação às estradas rurais, segundo ele, “só será possível trabalhar com mais intensidade com caminhões, patrólas, moto-niveladoras e rolo-compactadores quando o tempo estiver bem firme, aproximadamente 3 dias sem chuvas”. Ele explica que com o solo instável não é possível trabalhar com máquinas pois o volume de lama aumenta e o trabalho fica insatisfatório. Mesmo assim, trabalhadores do parque de máquinas estão nas pontes e estradas fazendo pequenos serviços e adiantando o trabalho mais robusto que será realizado, se o tempo continuar firme, nos próximos dias.
O Prefeito Municipal Raul Isotton disse que está solidário com as famílias prejudicadas com as fortes chuvas e principalmente com o homem do campo que vem sofrendo tanto com as estradas do interior. Ele afirmou que todo possível está sendo feito para amenizar as dificuldades em todas as localidades do interior que necessitam do Poder Público Municipal nesse momento.