Emissoras de Rádio estão entre as instituições de maior credibilidade.

O Corpo de Bombeiros é a instituição em que os curitibanos mais confiam. Por outro lado, os partidos políticos têm a menor credibilidade.

Image
  • 11 de Janeiro de 2013
  • 341

O Corpo de Bombeiros é a instituição em que os curitibanos mais confiam. Por outro lado, os partidos políticos têm a menor credibilidade. Os dados são de levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas.

O estudo avaliou 26 instituições sociais, públicas e privadas para saber qual o grau de confiabilidade que a população tem em cada uma.

A explicação para os dois extremos está relacionada ao serviço prestado e à imagem que a instituição passa.

Enquanto o Corpo de Bombeiros é reconhecido pela população pelos resgates em situações de risco e pronto-atendimento, os partidos políticos frequentemente viram assunto por motivos como roubo e corrupção.

Conforme o resultado da pesquisa, as pessoas informaram que pela ordem acreditam mais no Corpo de Bombeiros, Correios, Forças Armadas e Emissoras de Rádio.

Em seguida aparecem as Emissoras de TV, Igreja Católica, Jornais impressos, Polícia Federal, Igrejas Evangélicas, Internet, ONGs, Tribunal de Justiça, Empresas Aéreas, Ministério Público, Revistas, Tribunal de Contas, Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado, Polícia Civil, Bancos, Polícia Militar, Clubes de Futebol, Congresso Nacional, Assembléia Legislativa, e ocupando a última colocação estão os partidos políticos.