Stephanes vai ocupar chefia da Casa Civil.

Ratinho revelou que tem conversado com o governador e admitiu ter sido sondado para assumir a pasta de Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Image
  • 22 de Janeiro de 2013
  • 349

Deve ser anunciada hoje pelo governador Beto Richa (PSDB) a reforma no secretariado, discutida desde o final do ano passado. Havia a expectativa de que esse anúncio seria feito na tarde de ontem, mas alguns ajustes de última hora foram necessários e a decisão final foi adiada. Segundo fontes do Palácio Iguaçu, dois nomes já estão certos: os deputados federais Reinhold Stephanes (PSD) como chefe da Casa Civil e Ratinho Júnior (PSC) na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Stephanes confirmou ter conversado com o governador sobre a possibilidade de ser secretário, mas negou que sua nomeação já esteja certa. Ele disse ainda que a confirmação só poderá ser dada pelo próprio governador e que seria “deselegante” repassar qualquer informação antes disso.

Caso sua nomeação se confirme, o deputado abre uma vaga na Câmara para o PMDB, a qual será ocupada por Marcelo Almeida. O atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, preferiu não comentar o assunto.

Ratinho revelou que tem conversado com o governador e admitiu ter sido sondado para assumir a pasta de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Ele garantiu, porém, que as conversas estão em “fase de namoro” e que não há nada definido. Em seu lugar na Câmara assumiria Professor Sérgio (PSC). A manobra visa colocar o deputado, que fez 39% dos votos para a prefeitura de Curitiba nas eleições de 2012, ao lado de Richa na disputa pela reeleição em 2014.

Na Sedu, ele ocuparia a vaga do também deputado federal Cezar Silvestri (PPS), que não deverá voltar a Brasília. A tendência é que ele seja reacomodado em outra secretaria ou autarquia – especula-se que ele pode assumir a Superintendência de Desenvolvimento Edu­cacional (Sude), antiga Fun­depar.