• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Alvará de boate incendiada em Santa Maria estava vencido desde agosto.

O documento serve para atestar as condições de prevenção e combate a incêndios.

Image
  • 28 de Janeiro de 2013
  • 285

O alvará de funcionamento da boate Kiss, que pegou fogo na madrugada de ontem e deixou pelo menos 231 mortos, em Santa Maria/RS, estava vencido desde agosto do ano passado, segundo comandante do Corpo de Bombeiros da Região Central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs. Ele disse que o documento serve para atestar as condições de prevenção e combate a incêndios.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava teria feito uma espécie de show pirotécnico, usando sinalizador.

As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia. O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado, mas informações extra-oficiais dão conta de que pelo menos 1500 estavam no local.

A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

A investigação vai ficar a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria. Testemunhas já estão sendo ouvidas.

O Ministério da Justiça ofereceu a Força Nacional para auxiliar no trabalho. Peritos da Polícia Federal poderão ajudar a avaliar o local e atribuir responsabilidades pelo incêndio.