Rio Grande do Sul tem 134 feridos na boate Kiss em atendimento, diz SUS.

Eles estavam em uma festa universitária quando houve um incêndio no estabelecimento, que causou 235 mortes na madrugada de domingo.

Image
  • 31 de Janeiro de 2013
  • 236

Ainda há 134 pacientes feridos na boate Kiss em atendimento em hospitais de cinco cidades do Rio Grande do Sul, informou na noite de ontem a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Maria. Eles estavam em uma festa universitária quando houve um incêndio no estabelecimento, que causou 235 mortes na madrugada de domingo (27) na cidade da Região Central do estado.

Santa Maria é a cidade com maior número de pacientes: 72, sendo que 25 estão em ventilação mecânica. Outros 57 estão internados em Porto Alegre, sendo 48 em ventilação mecânica. Canoas, na Região Metropolitana, tem três pacientes, todos em ventilação mecânica, assim como um internado em Caxias do Sul, na Serra. O outro ferido está em Ijuí, no Noroeste.

A Secretaria não informou quantos pacientes receberam alta e se houve novas internações desde o último boletim, divulgado durante a tarde. Anteriormente, o órgão havia informado que havia 142 internados.