Auditoria mantém certificação da ACEDV/CDL com o selo da ISO 9001/2008.

Após o período de três anos, ou seja, em 2015 a certificação será estendida através de uma auditoria de recertificação.

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  • 13 de Fevereiro de 2013
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Após um ano trabalhando seus processos dentro das normas da ISO 9001/2008 a Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos passou pela auditoria interna e recebeu parecer favorável para a manutenção de certificado. A entidade conquistou o SELO DE QUALIDADE DE GESTÃO em janeiro de 2012 e desde então tem pautado seus trabalhos dentro do escopo relecionado a gestão da qualidade dos serviços prestados aos associados e a comunidade.

Para a manutenção do certificado a entidade passou por duas auditorias sendo uma interna e outra externa para auditar seus processos, entre eles estão: O controle de documentos e registros, treinamento do pessoal, definição da política de compras, recrutamento e seleção e controle patrimonial. Além do desempenho dos indicadores e metas.

O ISO-9001/2008 é uma certificação que reconhece o sistema de gestão da qualidade da ACEDV/CDL e permite oferecer aos associados e à comunidade, um serviço com qualidade contínua e eficácia do sistema de gestão.

A confirmação da manutenção foi feita pelo auditor Holmer Brazeiro Filho da DVN Certificadora de São Paulo ao final da auditoria externa.

Ele informou que a entidade ainda passará por mais duas auditorias de manutenção. Após o período de três anos, ou seja, em 2015 a certificação será estendida através de uma auditoria de recertificação.

O presidente Gilson Tedesco ressaltou a importância da organização dos processos e mais uma vez manifestou satisfação com a equipe de colaboradores.

A ISO 9001, que é reconhecida internacionalmente, é genérica. Não é uma norma de produto, mas é aplicável a qualquer indústria ou serviço.

Seu objetivo é estabelecer requisites internacionais para sistemas de gestão da qualidade. A norma se aplica aos processos de uma organização que tem impacto na qualidade. Ela enfatiza a melhoria continua e a satisfação do cliente.