Geron quer urgência na instalação da Polícia Federal no sudoeste do Paraná.

Em seu pedido, Geron contou com o apoio das Câmaras de vereadores do sudoeste, através da Acamsop/13 e dos Rotary Clubs do sudoeste.

Image
  • 15 de Fevereiro de 2013
  • 240

O juiz de direito da comarca de Capanema Dr. Márcio Geron, encaminhou ofício para o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e para a ministra chefe da Casa Civil Gleisi Helena Hoffmann, solicitando urgência e empenho no sentido de instalação da Delegacia da Polícia Federal no Sudoeste do Paraná, especificamente na cidade de Francisco Beltrão.

Em seu pedido, Geron contou com o apoio das Câmaras de vereadores do sudoeste, através da Acamsop/13 e dos Rotary Clubs do sudoeste.

 A Delegacia da Polícia Federal, com atuação em toda a região, é uma reivindicação antiga promovida pelo Poder Judiciário de Capanema.

Geron lembra que a região é de fronteira com a Argentina, é um ponto estratégico para a segurança nacional. “Em termos simples, a instalação da Delegacia protegerá paranaenses e a população dos estados do sul do Brasil, bem como colaborará com a proteção da fronteira brasileira. A medida, portanto, é de interesse nacional”, salientou o Juiz. 

Com base nestes e outros fundamentos, Geron quer a participação de todos os segmentos organizados da sociedade para que se concretize a vinda da Polícia Federal para o Sudoeste.