Funcionário é acusado de desviar sete milhões de empresa em Coronel Vivida

Os mandados, expedidos pela justiça da Comarca de Pato Branco, são contra um funcionário da empresa que desde 2008 vinha desviando recursos financeiros e usado esses para acumular bens na cidade.

Image
  • 08 de Março de 2013
  • 261

Uma denúncia de desvio de recursos da empresa San Rafael de Coronel Vivida resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (07). Os mandados, expedidos pela justiça da Comarca de Pato Branco, são contra um funcionário da empresa que desde 2008 vinha desviando recursos financeiros e usado esses para acumular bens na cidade. O prejuízo gerado á empresa é de aproximadamente R$ 7 milhões de reais, adiantou o delegado chefe da 5ª SDP (Subdivisão Policial) de Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva, que cuida do caso. As investigações começaram no final de 2012 quando o proprietário da empresa acompanhado de seu advogado procurou a polícia.

O desvio, segundo apurado, era feito através de cheques preenchidos pelo funcionário com assinatura falsificada de um sócio da empresa e trocados logo em seguida. Com o recurso desviado ao longo dos anos, o acusado identificado como Daisson adquiriu terrenos, veículos, além de contar com uma ampla quantia em dinheiro em sua conta bancária. Ele também está construindo uma residência luxuosa no Bairro Frizon, um dos mais nobres de Coronel Vivida.

A polícia apreendeu seis veículos e uma moto, além de pedir o bloqueio das contas bancárias e outros bens do acusado. Ele foi levado a Delegacia de Coronel Vivida e indiciado, a princípio, pelo crime de furto mediante abuso de confiança e ainda a polícia vai analisar se há o envolvimento de outras pessoas, o que pode caracterizar formação de quadrilha. Daisson vai responder em liberdade, segundo o delegado Ivonei Oscar da Silva.

 

Fonte: Noticias Policiais