Governo vai construir quatro novas escolas na região Sudoeste.

O Governo do Paraná vai investir 33 milhões de reais, em quatro novas escolas na região Sudoeste.

Image
  • 08 de Março de 2013
  • 241

O Governo do Paraná vai investir 33 milhões de reais, em quatro novas escolas na região Sudoeste. Além das novas escolas, o Governo do Estado está terminando a construção do Centro Estadual de Educação Profissional do Sudoeste, obra prevista para ser entregue em julho.

Em visita a municípios da região, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, destacou a aproximação da administração com as escolas para o desenvolvimento da educação.

Ele afirmou que a qualidade da educação passa pela infraestrutura das escolas. Essas novas unidades vão atender as demandas dos municípios e melhorar a oferta da educação na região.

Além disso, está sendo concluida a obra do Centro Estadual de Educação Profissional do Sudoeste que vai oferecer o ensino técnico à juventude de acordo com a realidade regional.

Em Manfrinópolis, a nova unidade do Colégio Estadual São Cristóvão vai atender cerca de 300 alunos por turno. A mesma estrutura educacional será construída em Bela Vista da Caroba com a nova unidade do Colégio Estadual Santo Antão.

Em Bom Jesus do Sul e em Pinhal de São Bento serão licitadas no segundo semestre as construções de novos colégios estaduais, Bom Jesus e Getúlio Vargas.

Flávio Arns visitou seis escolas do município de Francisco Beltrão, onde ouviu dos diretores, professores e alunos as necessidades de cada unidade para a melhoria da educação no município. Ele destacou que procura visitar as escolas do Paraná para ver as necessidades de cada uma e dialogar sobre soluções.

Antes de visitar as escolas do município de Francisco Beltrão, Flávio Arns participou da abertura da 48° assembleia e da inauguração do novo prédio da Associação de Estudos e Assistência Rural.

Os recursos de 1 milhão e 500 mil reais foram repassados à instituição através da emenda parlamentar de autoria do vice-governador, como senador, quando assumiu o cargo de vice-presidente da Comissão de Agricultura no Senado Federal.