Comissão busca informações sobre regulamentação de transito.

Uma equipe de Foz do Iguaçu esteve em Dois Vizinhos na última semana para realizar o diagnóstico de área e efetuar o estudo de viabilidade do sistema.

Image
  • 12 de Março de 2013
  • 260

Autoridades e lideranças de Dois Vizinhos entre elas: o prefeito Raul Izoton, o presidente da ACEDV/CDL Gislon Tedesco, o secretário geral de Governo Sergio Marchese e Elaine Stalbaum diretora do Cemutran estiveram em Foz de Iguaçu, a fim de obter informações sobre o funcionamento do trânsito naquela cidade, mais especificamente sobre o parquímetro.

Nessa viagem a equipe foi recebida pelos responsáveis do Foz Trans que apresentaram o funcionamento do mesmo naquela cidade, desde a parte teórica, financeira e prática. Em seguida a equipe foi a campo para ouvir a população de Foz do Iguaçu sobre a implantação do sistema e quais o benefícios que o mesmo traz. No caso do parquímetro o usuário compra um boton ou então em moeda que depositada na máquina libera o estacionamento da vaga.

Conforme informações de Elaine após realizado o estudo ele será apresentado as autoridades competentes para ser analisado. 

O tramite segue com a elaboração do projeto de lei a ser encaminhado para a câmara de vereadores para apreciação e votação. Caso seja aprovado algumas providências ainda precisarão ser tomadas como: realização de concurso público para a contratação de agentes de transito para o monitoramento.

Alem dos tramites burocráticos e legais deverá ser feito um trabalho de divulgação e conscientização da população sobre seu funcionamento e benefícios.  

O parquímetro é um dispositivo eletromecânico usado para controle de estacionamento rotativo em vias públicas.

Sistema com tíquetes de papel é o método mais comum de controle de estacionamento rotativo. Mas o propósito de ambos os sistemas é o mesmo, racionalizar o uso do solo em áreas adensadas, disciplinando o espaço urbano e permitindo maior oferta de estacionamento.

Uma equipe de Foz do Iguaçu esteve em Dois Vizinhos na última semana para realizar o diagnóstico de área e efetuar o estudo de viabilidade do sistema.