Governo vai ampliar complexo logístico da Ferroeste, em Cascavel.

Serão arrendadas mais oito áreas do complexo, num total de 34 hectares.

Image
  • 15 de Março de 2013
  • 381

O governador Beto Richa anunciou ontem a ampliação do Centro Logístico da Ferroeste, em Cascavel. Serão arrendadas mais oito áreas do complexo, num total de 34 hectares.

A medida vai representar um aporte de 20 milhões de reais para a empresa. Somente com o arrendamento, a empresa espera arrecadar cinco milhões de reais.

O governador afirmou que estão sendo feitos investimentos em infraestrutura, incluindo ferrovias, para tornar o estado mais atrativo e garantir o desenvolvimento econômico.

No contrato de arrendamento, as empresas terão de adquirir seis locomotivas e 111 vagões, investindo cerca de 15 milhões de reais. Quando todos estes equipamentos estiverem em funcionamento, a frota de locomotivas da Ferroeste será duplicada e a frota de vagões triplicada. Com isso, será triplicada, também, a capacidade de tração da empresa.

O presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araújo, enfatizou que, emquatro anos, a atuação e a frota da ferroeste serão triplicadas.

Ele adiantou que em breve a empresa vai operar até Ponta Grossa, em um acordo com a empresa América Latina Logística que está na fase final de negociação. Esta medida vai ampliar em 30% a capacidade de operação da Ferroeste.