Reposição salarial do funcionalismo publico de Dois Vizinhos será feito por decreto

O poder legislativo esteve reunido na noite de ontem em sessão extraordinária, para apreciar o projeto de Lei do executivo que concede reposição salarial na ordem de 7%.

Image
  • 22 de Março de 2013
  • 322

O poder legislativo esteve reunido na noite de ontem em sessão extraordinária, para apreciar o projeto de Lei do executivo que concede reposição salarial na ordem de 7% ao funcionalismo público municipal de Dois Vizinhos. Também deveria ser votado emenda do vereador Bolinho, estendendo o mesmo percentual aos professores da rede municipal.

Diante do impasse criado pela emenda, o líder do governo vereador Gelson Lindner retirou o projeto de pauta. Com isso o projeto não poderá mais ser encaminhado a câmara neste ano. A bancada de situação adiantou que no mês passado foi dada uma reposição na ordem de 7,9% aos professores com base no plano nacional, para que os salários dos professores atingisse o mínimo do piso nacional, e que por esse motivo não seriam beneficiados pelo projeto que estava tramitando na câmara.

Diante da retirada do projeto, caberá ao prefeito conceder a reposição de 7% aos servidores público por decreto, segundo informações do secretário geral, Sergio Marchese.