Prefeitura quer solução eficaz contra problemas das chuvas.

O município está em situação de emergência devido aos cerca de 1000 milímetros de chuvas em cerca de 80 dias

Image
  • 27 de Março de 2013
  • 291

Além de medidas que resolvam temporariamente os efeitos das chuvas, o prefeito Raul Isotton colocou todo a sua equipe de planejamento para traçar ações que num curto espaço de tempo possam resolver definitivamente os problemas na região do córrego Pinzon e imediações do Rio Jirau.

O município está em situação de emergência devido aos cerca de 1000 milímetros de chuvas em cerca de 80 dias, quantidade equivalente a média de quase nove meses.

Durante a semana passada, Raul Isotton e o secretário geral de governo, Sérgio Marchese estiveram em Curitiba, onde visitaram secretarias do governo estadual e deputados estaduais. Já na segunda-feira (25), o prefeito viajou para Brasília onde mantém contatos nos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional. Em ambas as viagens as reivindicações principais são relacionadas ao que o município está enfrentando com as chuvas. Antes da viagem, Raul Isotton convocou todo o secretariado para discutir o assunto.

Para o Secretário Geral de Governo, Sérgio Marchese, a solução precisa ser definitiva. Já para Itamar Boaretto, secretário de Viação e Obras é urgente também a necessidade de ajuda dos governos estadual e federal quanto às estradas do interior.

No setor de planejamento, o secretário Mauri Ferreira dos Santos foi incumbido pelo prefeito Raul e pelo vice Dr. Dib, que também estava na reunião, de somar toda a força de inteligência do setor para elencar medidas vigorosas que possam ser tomadas para solucionar definitivamente os estragos causados pelas chuvas.

Segundo Mauri, entre as várias ideias, uma poderá ser a construção de um lago para a contenção de águas das chuvas em algum ponto dos bairros anteriores a gruta.