• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Prefeitura de Dois Vizinhos paga salários nesta quinta-feira.

O pagamento será feito nesta quinta-feira -, já com a reposição de 6.77%, mais ganho real de 0.23%, totalizando 7%.

Image
  • 28 de Março de 2013
  • 247

Depois de uma polêmica na Câmara de Vereadores envolvendo a votação de projeto de reajuste dos salários dos servidores, o secretário geral de governo de Dois Vizinhos, Sérgio Marchese, diante de vários servidores municipais, da secretária de Educação do Município, Professora Tânia Nicaretta e do Presidente de Sindicato dos Servidores Municipais, Edimarco DalAgnol, anunciou ontem o pagamento antecipado dos salários e a decisão sobre o reajuste aos servidores.

Segundo ele, o projeto do prefeito aprovado pela Câmara e que concede 7% de reajuste aos servidores municipais será sancionado, no entanto, a emenda defendida pelos vereadores da oposição e que estendia o aumento também aos professores será vetada pelo prefeito.

Segundo Marchese, a ilegalidade na emenda é tão clara que a própria procuradora da Câmara deu parecer contrário à emenda, já que a lei diz que vereadores não podem legislar em causas que onerem os cofres públicos.

“Nossas negociações são claras e diretas com os sindicatos, tanto dos servidores, quanto dos professores. Temos certeza da compreensão dos professores, já que em janeiro, dentro do piso nacional e das negociações próprias que temos com o magistério, nós já havíamos concedido 7,9% ao magistério. A vontade da administração é sempre fazer o melhor, e para isso mantemos um diálogo franco e aberto com os representantes de cada categoria. Respeitamos também os vereadores que tinham essa intenção, mas dentro do que a lei permite e do que o município pode fazer neste momento, nós temos certeza que a administração tomou a melhor decisão para todos”, disse Sérgio Marchese.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, conhecido como Chicão, agradeceu o empenho da administração nas negociações e por ter tomado uma decisão a tempo de viabilizar o pagamento dos salários antes da Páscoa – o pagamento será feito nesta quinta-feira -, já com a reposição de 6.77%, mais ganho real de 0.23%, totalizando 7%.