Há dois anos, a responsabilidade do laboratório de análise clínicas do Hospital Regional do Sudoeste passou a ser da Unisep.
248
Há dois anos, a responsabilidade do laboratório de análise clínicas do Hospital Regional do Sudoeste passou a ser da Unisep. Antes disso, ele já era terceirizado para outra empresa. A partir do momento em que a faculdade ganhou a licitação, os alunos de Farmácia tiveram a possibilidade de fazer estágios curriculares no hospital.
"Os alunos têm acesso à estrutura de um laboratório-escola que consegue atender todas as necessidades do hospital e funciona como um local onde são realizados os estágios", comenta a coordenadora do curso de Farmácia da Unisep, Katiane Cella Gabriel.
O coordenador técnico do Hospital Regional, Badwan Abdel Jaber, explica que a terceirização é uma alternativa viável, desde que seja cumprido, rigorosamente, o contrato e garanta uma boa prestação de serviço.
O laboratório foi todo reformado e recebeu novos aparelhos. Segundo Katiane, todos os equipamentos são de alta tecnologia e os exemplos em sala de aula são dados a partir de automações com essa qualidade.
O laudo dos exames precisa ser emitido em no máximo duas horas, mas esse tempo é menor em casos de emergência.