Ferroeste tem o maior faturamento trimestral dos últimos quatro anos.

No ano passado, o faturamento já havia aumentado 7,4% em relação ao ano anterior.

Image
  • 10 de Abril de 2013
  • 263

O faturamento da Ferroeste no primeiro trimestre deste ano foi o melhor dos últimos quatro anos. No ano passado, o faturamento já havia aumentado 7,4% em relação ao ano anterior. O resultado dos quatro últimos meses de 2012, em relação ao mesmo período dos três anos anteriores, também foi o mais positivo. No ano passado, a Ferroeste movimentou 721 mil e 495 toneladas.

Neste início de exercício, a produção da empresa foi de 214 mil e 175 toneladas, com crescimento de 28% e 38% nos meses de fevereiro e março deste ano.

De acordo com o presidente da companhia, João Vicente Bresolin Araujo, o resultado é consequência de vários fatores, entre eles a disponibilidade geral das locomotivas em março.

Ele também explicou que graças à otimização dos processos ocorre redução no ciclo de viagens das locomotivas, com maior eficiência nas operações. A ferrovia tem funcionado com média superior a 100 trens por mês e, em março, 100% deles com frota própria da Ferroeste. Outra ação de melhoria em andamento é a modernização das locomotivas, com a implantação de um novo sistema de freios e de tecnologia embarcada, com investimento de quase um milhão de reais.

Além de aumentar a segurança e confiabilidade das máquinas da Ferroeste, os equipamentos vão viabilizar um acordo operacional com a América Latina Logística, a ALL, que vai garantir maior produtividade para a empresa.