O caso ocorreu no dia 3 de março, durante uma aula de artes, na Escola Municipal Presidente Vargas, em Dois Vizinhos.
231
Uma professora suspeita de ter colocado fita adesiva na boca de um aluno de oito anos como forma de castigá-lo por estar fazendo bagunça em sala de aula foi demitida das duas instituições de ensino em que trabalhava. O caso ocorreu no dia 3 de março, durante uma aula de artes, na Escola Municipal Presidente Vargas, em Dois Vizinhos.
O Ministério Público (MP) ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso. Segundo o promotor, após a repercussão, ele solicitou informações ao Conselho Tutelar e, assim que recebê-las, vai tomar as medidas cabíveis.
O menino continua frequentando a escola e está sendo acompanhado por uma psicóloga. Ao Conselho Tutelar, a mãe da criança disse que soube do caso pelo filho, que chegou em casa contando que havia sido castigado. “Ele falou que a professora mostrou um rolo de fita crepe e ameaçou de colar a boca de quem continuasse com a bagunça”, explicou a mãe que preferiu não se identificar.
A mãe procurou a direção para esclarecer o caso. Assim que conversou com a professora, a diretora comunicou o fato à Secretaria Municipal de Educação.
“Experiência profissional em sala de aula era a primeira. Ela é recém-formada e já tinha feito estágio com a gente, mas nunca houve qualquer problema. Foi um fato isolado em um momento impensado”, justificou a diretora da escola, Gilvana Basso de Souza.
Apesar do constrangimento, a mãe do aluno considerou exagerada a atitude das direções das escolas de demitir a professora. “Já é difícil para mim em casa sozinha com ele, me vejo louca, imagina ela [a professora] na escola com vinte e poucos alunos”, comparou. “Eu perdoo, preciso delas, não posso jogar as professoras no lixo por causa do meu filho. Se fizer isso, onde ele vai estudar?”
Fonte: Globo.com