Um decreto assinado pelo prefeito Raul Isotton vai suspender o início de novos loteamentos em Dois Vizinhos.
209
Um decreto assinado pelo prefeito Raul Isotton vai suspender o início de novos loteamentos em Dois Vizinhos. O decreto entra em vigor a partir de sua publicação e conforme o prefeito, são 35 novos loteamentos que já estão iniciados e vai ficar insustentável para o município.
Todos os novos loteamentos devem seguir algumas regras especiais para serem aprovados. Ficam excluídos deste decreto, os loteamentos sociais e os localizados na Zona Residencial, ZR1, área central do município.
O Secretário Geral de Governo Sérgio Marchese explica que a ideia é inibir o início de novos loteamentos, porque o município não pode perder o controle do desenvolvimento, e quem vai morar nos loteamentos precisa de segurança, de transporte, de educação, de saúde, além da supervalorização dos imóveis.
Todos os loteamentos que já iniciaram sua infraestrutura (obrigação do loteador) tem prazo de 30 dias para se cadastrar no Plano Diretor para se adequar às regras. Nos próximos dias o prefeito dará mais informações sobre este decreto.
Fonte: Assessoria de imprensa