Secretaria de Assuntos Estratégicos capacita monitores para cursos nos Espaços Cidadãos.

s 17 monitores, de diferentes Regiões do Estado, serão orientados, até esta quarta-feira, para repassar conhecimento nos espaços.

Image
  • 17 de Abril de 2013
  • 236

Monitores de Espaços Cidadão ou Telecentros começaram ontem, o treinamento para orientar quem for fazer os cursos à distância do Senac, oferecidos em parceria com a Secretaria Estadual para Assuntos Estratégicos. Os 17 monitores, de diferentes Regiões do Estado, serão orientados, até esta quarta-feira, para repassar conhecimento nos espaços. Os cursos de Contabilidade Básica, Excelência em Vendas e Informática Básica com Internet receberam mais de 500 pré-inscrições.

A ação integra as diretrizes do Governo Beto Richa de desenvolver, principalmente, os pequenos municípios e dar oportunidade de colocação no mercado de trabalho a todos os paranaenses.

No Espaço Cidadão de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, em quatro dias foram feitas mais de 70 inscrições. Segundo a monitora Arlete Lopes, o grande interesse pelos cursos, é o formato, de capacitação à distância.

O secretário de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, afirmou que o número recorde de inscrições revela a vocação dos Espaços Cidadão, que deixaram de ser apenas um local de acesso à internet, para passar conhecimento e profissionalizar a população.

Para participar dos cursos, os interessados devem possuir renda familiar de até dois salários mínimos federal per capita, ser estudantes ou egressos da educação básica ou ainda trabalhadores empregados ou desempregados.