Daniel Gaio, 19 anos, filho do prefeito Lorimar Gaio (PV), foi ameaçado de morte domingo, por volta das 19 horas.
265
Uma ocorrência policial divulgada somente ontem, deixou a população de São Jorge D´Oeste preocupada no final de semana. Daniel Gaio, 19 anos, filho do prefeito Lorimar Gaio (PV), foi ameaçado de morte domingo, por volta das 19 horas. Ele conta que estava no banheiro de um posto de combustível quando um homem apontou uma arma em sua direção e disse que o mataria naquele momento.
Daniel colocou as mãos na cabeça e conseguiu sair correndo, se escondendo no meio de outras pessoas que estavam no posto. Então ele pegou o carro e foi para o sítio de sua família, no interior do município.
No momento da ocorrência, o prefeito estava chegando em Curitiba, pois ele tinha uma audiência segunda-feira na Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e outra na Secretaria Estadual de Educação, para conseguir a estadualização da Casa Familiar Rural de São Jorge D´Oeste, que deve se transformar, em breve, num colégio estadual agrícola regional.
Quando ficou sabendo da ameaça, Lorimar voltou, ainda no domingo, mandando um representante para a reunião com o Governo do Estado. Na mesma noite foi registrada a ocorrência no boletim da delegacia regional da Polícia Civil de Chopinzinho.
Domingo, a família do prefeito estava na festa da igreja matriz de São Jorge D´Oeste. O homem que ameaçou Daniel estava no evento e até conversou com o rapaz. Ele disse que era seu amigo, mas que não gostava do prefeito.
O filho de Lorimar declarou que não deu importância para isso, pois às vezes ouve coisas desse tipo. Então, Daniel seguiu sozinho para um posto de combustível.
Ao descer do carro, ouviu este homem conversando no telefone: "espera aí que chegou um cara que eu vou matar e depois matar o pai dele". Então Daniel foi para o banheiro e o homem o seguiu. Chegando no local, o homem apontou uma arma para o rapaz a cerca de três metros de distância. "Você vai morrer agora", disse o homem armado. Daniel conseguiu fugir e, antes de entrar no carro, ainda ouviu o homem dizer "suma daqui".
Em seguida, a Polícia Militar foi comunicada do acontecido e se deslocou até os Lagos do Iguaçu, onde estava o homem que ameaçou o filho do prefeito. Ele foi levado para a delegacia sem esboçar reação. A pistola foi apreendida, pois tinha registro, mas o homem não possuía porte legal de arma. Ele ficou detido na delegacia de Chopinzinho, mas pagou fiança e está solto.
Na tarde de terça-feira, dia 16, Lorimar e Daniel foram ao fórum de São João para prestar esclarecimentos em relação ao fato.
Depois de três horas de conversa com o promotor de justiça da Comarca, o prefeito de São Jorge D´Oeste viu alguns homens estranhos rondando o local e sentiu suspeitas de ameaças.
Imediatamente solicitou escolta da Polícia Militar para voltar pra casa.
Lorimar Gaio está agora em Curitiba. Ele foi pedir na Secretaria de Segurança, por meio do programa Provita Paraná, mais segurança a ele e sua família. Ele diz que a ameaça pode ter sido feita por uma questão política, por isso está solicitando medidas de segurança.
"É uma situação preocupante, pois a gente deveria estar preocupado apenas com o município, não com a segurança da família. A cidade está triste com esse atentado, foi uma ocorrência lamentável", comenta o prefeito.
Fonte: Jornal de Beltrão