• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Paraná registra o maior volume de investimento industrial da história.

O secretário enfatizou que vários fatores têm levado o Paraná a alcançar esses números expressivos.

Image
  • 24 de Abril de 2013
  • 209

O Paraná Competitivo é um marco na história da industrialização do Estado, na avaliação do secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. Ele adiantou que até o momento o programa já atraiu 120 empresas, responsáveis por investimentos da ordem de 20 bilhões de reais e a geração de 136 mil empregos diretos.

Ao falar sobre o programa, nesta terça-feira, para auditores fiscais da Receita Estadual, durante a abertura do III Seminário do Fisco Paranaense, Hauly enfatizou que o Governo tem obtido sucesso em levar empreendimentos para todas as regiões. O secretário enfatizou que vários fatores têm levado o Paraná a alcançar esses números expressivos.

Para ilustrar o propósito do Governo Beto Richa, o secretário da Fazenda disse que o maior investimento por empresa é o da Klabin, em Ortigueira, com seis bilhões e 800 milhões na indústria de celulose e mais um bilhão e duzentos milhões na máquina de cartões.

Hauly enfatizou que as plantas industriais da Klabin vão beneficiar mais 11 municípios próximos de Ortigueira, na região que concentra o menor índice de desenvolvimento humano paranaense.

O secretário destacou, ainda, que o sucesso do programa Paraná Competitivo junto aos investidores, além dos atrativos como os incentivos fiscais, é decorrente da segurança jurídica e credibilidade política proporcionada pelo Governo Beto Richa.

Na abertura do evento, o secretário Hauly enfatizou a importância do trabalho e do empenho dos auditores fiscais para que o Estado possa cumprir com os compromissos com a sociedade, por meio do combate à sonegação e o aumento da arrecadação.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná, Agenor Carvalho Dias, disse que as ações do auditor fiscal refletem na sociedade, porque o imposto que ela gera é aplicado em benefício da população. O 3º Seminário do Fisco Paranaense acaba nesta quarta-feira.

 

Fonte: Agencia Estadual de Noticias - AEN