A secretária Fernanda Richa afirmou que essa é a primeira vez que o governo do Paraná repassa esse tipo de recurso.
423
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, anunciou ontem que 168 entidades sociais que prestam atendimento de crianças e adolescentes com deficiências tiveram os projetos aprovados.
A aprovação vai garantir repasse de cerca de sete milhões de reais do Fundo Estadual da Infância e Adolescência do Paraná, para aplicação em atividades de desenvolvimento, compra de equipamentos e reformas e ampliações das unidades. A secretária Fernanda Richa afirmou que essa é a primeira vez que o governo do Paraná repassa esse tipo de recurso.
Os projetos foram analisados pelos técnicos da Secretaria e por membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. As entidades não governamentais prestam atendimento de estimulação precoce e essencial, escolarização e atendimento terapêutico e profissionalização para crianças e jovens com deficiências. Foram apresentados 248 projetos e 168 deles foram aprovados.
Os técnicos analisam mais 27 processos que precisam de adequação e vão seguir para análise. Os demais não se enquadraram nas exigências estabelecidas na deliberação. A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social é responsável pela administração dos recursos, formalização de convênios e acompanhamento dos projetos aprovados pelo Conselho. As principais fontes que compõem o Fundo são taxas das secretarias da Segurança Pública e da Saúde e doações.
Fonte: Agencia Estadual de Noticias - AEN