Rossoni é eleito presidente do PSDB no Paraná.

O resultado já era esperado, afinal, havia apenas uma chapa.

Image
  • 29 de Abril de 2013
  • 304

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni, foi eleito ontem (28) presidente da executiva estadual do PSDB, por unanimidade. O resultado já era esperado, afinal, havia apenas uma chapa. Conforme divulgado pelo partido, 104 filiados participaram da votação.

A chapa encabeçada por Rossoni conta ainda com o secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, como o primeiro vice-presidente, o deputado federal Jacob Alfredo Stoffels Kaefer, como segundo vice-presidente, o deputado e líder do governo estadual na Alep, Ademar Traiano, como primeiro secretário-geral, e o deputado estadual Mauro Moraes, no cargo de secretário. Fernando Gninone, atual diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), será o tesoureiro.

Com a eleição de Rossoni, o governador do Paraná, Beto Richa, deixa o comando da legenda. “Eu não teria condições de me dedicar ao partido neste ano pré-eleitoral e o deputado Rossoni tem essas condições, está sempre percorrendo todo o interior do estado, está em contato com o partido, tem credibilidade (...). Inclusive, pelo bom trabalho que faz na Assembleia Legislativa”, avaliou o governador.

Richa passou a presidência sinalizando como devem ser os trabalhos nos próximos dois anos. Ele também destacou que a legenda vai buscar se reestruturar na esfera municipal. Richa mencionou ainda a necessidade de fortalecer as alianças e de se ter uma chapa consistente de candidatos para as eleições proporcionais. Com relação ao Senado, Richa disse que Álvaro Dias deve ser o candidato do PSDB.

Ainda que a candidatura do governador seja dada como certa, cauteloso, Richa afirmou que nas “às vésperas da eleição, se tiver com uma boa avaliação popular”, ele aceita a missão de concorrer novamente ao governo estadual.

As eleições federais não ficaram de fora do discurso do governador, que enfatizou apoio a Aécio Neves, ex-governador e agora senador pelo estado de Minas Gerais, como pré-candidato ao Palácio do Planalto.