• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Governo do Estado anuncia investimentos de mais de 29 milhões para municípios do Sudoeste.

O governador entregou viaturas para mais 50 cidades da região e fez a entrega, também, de Patrulhas do Campo que vão permitir a adequação de estradas rurais de 11 municípios.

Image
  • 29 de Abril de 2013
  • 219

O anúncio da construção de um Centro Estadual de Educação Profissional em Francisco Beltrão, de uma unidade da Saúde da Família em Reserva do Iguaçu e de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais são alguns dos destaques da agenda que o governador Beto Richa cumpriu na sexta-feira, no Sudoeste do Paraná. Beto Richa esteve em Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Pinhão, Guarapuava e Francisco Beltrão.

Os investimentos nestes municípios somam 29 milhões e seiscentos mil reais. Além disso, o governador entregou viaturas para mais 50 cidades da região e fez a entrega, também, de Patrulhas do Campo que vão permitir a adequação de estradas rurais de 11 municípios.

O governador autorizou o início da obra de pavimentação da PR 459, entre Reserva do Iguaçu e Pinhão, que é reivindicada pela população há mais de 20 anos. O investimento é de 22 milhões e 100 mil reais.

Beto Richa afirmou que os investimentos têm acontecido em todas as áreas da administração, pois esta gestão é municipalista e busca entender as necessidades da população.

O governador enfatizou, ainda, que todos os municípios da região Sudoeste participam do programa de pedras irregulares, pelo qual o governo do Estado disponibiliza para as prefeituras, a fundo perdido, 132 milhões de reais para calçamento de estradas rurais.

A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, que também é presidente da Associação dos Municípios Cantaquiriguaçu, disse que o governador do Paraná se preocupa com todos os municípios, mas especialmente os do interior do estado.

Durante encontros com o governador, as prefeituras de Reserva do Iguaçu e Pinhão formalizaram a adesão ao Programa Família Paranaense. Em Guarapuava e em Francisco Beltrão, o governador entregou viaturas policiais para atender diversos municípios. Em Foz do Jordão, o governador firmou convênio com a prefeitura para regularização fundiária de 1.500 lotes, anunciou a construção de um Centro de Referência de Assistência Social e fez entrega de equipamentos para uma unidade da Saúde.

O prefeito Neri Antonio Quatrin disse que é uma alegria receber o governador do Estado, que anuncia melhorias, investimentos e ações para melhorar a vida da população. Também na cidade, foi entregue uma Patrulha do Campo e uma viatura para a Polícia Militar.

Além disso, foram liberados recursos para construção de casas e calçamento de ruas. No município de Reserva do Iguaçu, o governador assinou a ordem de serviço para pavimentação da PR 459, entre Pinhão e Reserva do Iguaçu, no valor de 22 milhões de reais. O prefeito Emerson Júlio Ribeiro disse que foi um sonho realizado para a população.

O governador autorizou, também, a implantação de uma unidade da Saúde da Família no município. O município também terá execução de recape asfáltico, no valor de 781 mil reais.

Em Pinhão foram anunciados investimento de quatro milhões para a implantação no município de 35 casas na área rural e 92 unidades na área urbana. Beto Richa fez a entrega da patrulha Rural para o Consórcio Intermunicipal Foz do Jordão.

O governador fez a entrega de um aparelho Raio-X e uma incubadora para o hospital do município. Também foram anunciados recursos para a educação e saneamento.

O prefeito Dirceu José de Oliveira agradeceu a presença do poder executivo do Estado.

O prefeito Cesar Filho afirmou que Guarapuava também tem recebido investimentos em diversas áreas. No município de Francisco Beltrão, o governador anunciou a construção do Centro Estadual de Educação Profissional de Francisco Beltrão, empreendimento que receberá investimento de nove milhões e meio de reais.

Beto Richa garantiu dois milhões e meio para a conclusão do Centro da Juventude e mais três milhões para obras de dragagem do Rio Marrecas. Foram liberados recursos para saneamento, agricultura, habitação, segurança e saúde.

 

Fonte: Agencia Estadual de Noticias - AEN