Dois Vizinhos terá mais 120 dias de moratória.

O Prefeito Raul Isotton garante a todos que tem absoluta convicção de que está fazendo o melhor diante do atual quadro que vive o município.

Image
  • 01 de Maio de 2013
  • 587

Um novo decreto suspende parcialmente os atos de liquidação e efetivação de despesas de recursos provenientes de qualquer fonte anterior a 01 de janeiro de 2013 pelo período de mais 120 dias, prorrogáveis a critério do Prefeito Raul Isotton, exceto os serviços essenciais, pagamento de servidores, repasse de convênios e pagamento de fornecedores de valores inferiores a R$ 10.000,00 (dez mil reias).

Mesmo com a moratória, algumas das dívidas essenciais já foram liquidadas, ultrapassando o valor de R$ 5.000.000,00 em pagamentos. A prorrogação da moratória vivida pelo município tem a finalidade de manter os resultados alcançados até aqui, garantir que o município consiga seguir gradativamente sua recuperação e a normalização de serviços essenciais.

“Ainda pedimos compreensão e agradecemos toda a população e lembramos que as medidas adotadas até aqui demonstraram eficiência e que o esforço de todos está sendo fundamental para que a administração consiga se estruturar e estabilizar o município, mesmo que muitos serviços ainda estejam deficitários, já que os recursos que estão sendo canalizados para pagar dívidas não estão sendo utilizados para investir no município e garantir o perfeito funcionamento de todos os setores, como é o caso dos montates arrecadados com o IPTU”, diz Márcia Besson Frigotto, Secretária de Administração e Finanças.

Ela ainda explicou que os estudos da Secretaria de Finanças apontam um prazo de 3 anos para quitar todas as dívidas, sem prejudicar os serviços essenciais como educação, saúde, estradas. “Todos os credores estarão recebendo parte de seu saldo credor nos meses de maio e junho” finalizou Besson.

O Prefeito Raul Isotton garante a todos que tem absoluta convicção de que está fazendo o melhor diante do atual quadro que vive o município. “O tempo irá dizer e confirmar para a população de que estamos certos. Continuamos mantendo firmeza em nossas ações. Alguns irão criticar, mas provavelmente as críticas virão daqueles setores que justamente deixaram as contas para pagar. Então, estamos determinados a fazer o que for necessário para que Dois Vizinhos alcance o seu melhor em poucos meses e então todos verão o que uma administração pautada na honestidade, gestão técnica, com organização e planejamento pode fazer”, desabafou o prefeito Raul Isotton.