Nos próximos dias 4 e 5 de maio, o Departamento de Cultura começa a exibir sessões de cinema em Dois Vizinhos.
750
Nos próximos dias 4 e 5 de maio, o Departamento de Cultura começa a exibir sessões de cinema em Dois Vizinhos. A sala, que estará disponível no Centro Cultural Arte e Vida, já dispunha de parte da estrutura necessária para realização do projeto e deverá trazer para o município, uma opção diferenciada em entretenimento .
A empresa WPLC Brasil, através da Associação Brasileira de Cinema (ANCINE) outorga a exibição de filmes ao município, distribuindo produções de marcas consagradas como Warner, Globo Filmes, dentre outras.
Segundo o diretor de Cultura Drayton Diefenbach, o cinema não trará custos aos cofres públicos no quesito estrutura pois será viabilizado em uma parceria de entidades do município como APMI e Centro Comunitário Luterano.
O cinema em Dois Vizinhos também deverá promover em breve produções audiovisuais locais pois um festival de curtas acontecerá em breve entre alunos do ensino médio de colégios da micro-região.
O prefeito Raul Isotton comentou que sente orgulho em apoiar a volta do cinema para Dois Vizinhos. Para ele “alguns filmes são uma lição de vida para as pessoas, outros são muito bons para motivar a cultura, informação, a história e outros ainda são importantes para se entreter, sair um pouco do mundo corrido, do trabalho, escola, problemas, e trazer diversão para momentos de laser. O cinema deve ser reconhecido como uma das artes que mais ensina a nossa população.” Enfatizou.
Em sua estreia, o cinema estará trazendo no dia 4 de maio, sábado, 2 sessões sendo uma com classificação livre e outra com classificação 14 anos, a partir das 19h00min e no dia 5 de maio, domingo, com sessões a partir das 14h00min, sendo duas sessões infantis, com classificação livre.
Além dos títulos voltados para as crianças como o aplaudido Detona Half, produções nacionais terão destaque, entre elas “ VIP’s ” , que faz muito sucesso nas salas de cinema do Brasil e “ O homem que copiava”, estrelando o ator aclamado Lazaro Ramos.