Dois Vizinhos foi selecionado pelo Ministério das Cidades no PAC 2, dentro do programa de pavimentação e qualificação de vias urbanas
299
Dois Vizinhos foi selecionado pelo Ministério das Cidades no PAC 2, dentro do programa de pavimentação e qualificação de vias urbanas, com um empréstimo facilitado, através da Caixa Econômica Federal.
Depois de várias reuniões com lideranças e inúmeros estudos por parte do Escritório de Projetos, Secretaria de Planejamento e o SUDOTEC, a prefeitura formalizou o projeto, inicialmente prevendo a pavimentação de nove trechos, todos privilegiando uma estrutura estratégica para que o trânsito de Dois Vizinhos tenha outras opções de fluxos e saídas.
O projeto prevê que o município aproveite a oferta do PAC 2, com financiamento de até sete Milhões, setecentos e oitenta e nove mil reais e seis centavos. O grande diferencial está nas taxas facilitadas, carência de quatro anos para início dos pagamentos e mais 20 anos para pagar.
Outro facilitador é a contrapartida, onde o município participará com apenas 5% do valor total. O prefeito Raul Isotton foi pessoalmente ao Poder Legislativo fazer a entrega ao presidente do Legislativo, Ezequias Hein, que recebeu o projeto de lei 022/2013, que autoriza o município a usufruir deste empréstimo. “Agora o Executivo soma-se ao Legislativo na discussão deste projeto.
Contamos com o apoio dos senhores Vereadores e contem comigo para juntos buscarmos o melhor para Dois Vizinhos. Estarei pessoalmente dialogando e conversando a casa de leis, visando a autorização, já que é uma grande oportunidade que Dois Vizinhos tem junto ao Governo Federal”, destaca o prefeito.
Proposta Inicial dos Trechos
A proposta inicial prevê a pavimentação dos seguintes trechos, sempre predominando o caráter estruturante para o fluxo de trânsito central, bairros e saídas estratégicas:
1 - Avenida das Torres – desde o entrocamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Avenida das Torres até o entrocamento da Avenida das Torres com PR 281.
2 – Perimetral Leste – início na rua Zacarias de Vasconcelos até a Rua do Comércio.
3 – Quintino Bocaiúva – início na Rua Bento Munhoz da Rocha até a Rua João Dalpasquale, fazendo posterior ligação com a Rua Heitor Hablich, início do Zig-Zag da Rua João Dalpasquale.
4 – Avenida Rio Grande do Sul, desde a Rua Santos Dumont até a Avenida das Torres.
5 – Avenida México – desde a Rua Santos Dumont até a Rua Estevão Skorek.
6 – Reinaldo Chitolina – bairro Santa Luzia.
7 – Rua Pernambuco até a Avenida Atílio Fontana.
8 – Ligação da Rua Pedro Álvares Cabral até a Avenida Dorvalino Tosi.
9 – Rua Zacarias de Vasconcelos, saída para Linha Tartari – 500 metros.