São investimentos no valor de cerca de dois milhões e setecentos mil reais e que beneficiam 39 municípios de diversas regiões do Estado.
629
O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou um lote com equipamentos médico-hospitalares para reforçar a estrutura de atendimento de 50 entidades vinculadas ao Sistema Único de Saúde, o SUS. São investimentos no valor de cerca de dois milhões e setecentos mil reais e que beneficiam 39 municípios de diversas regiões do Estado.
Ao todo, foram entregues 113 itens entre incubadoras neonatais, camas elétricas, equipamentos de raio x e ultrassonografia, além de instrumentos cirúrgicos e equipamentos para a central de materiais e esterilização. Segundo Michele Caputo Neto, a maioria dos equipamentos vai para hospitais de médio e pequeno porte mantidos por prefeituras e entidades filantrópicas.
O fortalecimento dos hospitais vinculados ao SUS no Paraná faz parte das ações do Governo do Estado para dar suporte as redes Mãe Paranaense e Paraná Urgência. Nas duas redes serão investidos cerca de 336 milhões de reais neste ano.
A Rede Mãe Paranaense completa um ano neste mês de maio e já é responsável pela redução da mortalidade materna e infantil em todo o Paraná. Já a Rede Paraná Urgência foi lançada em abril deste ano e organiza toda a retaguarda de atendimento a casos de urgência e emergência no Estado.