Secretaria da Saúde determina recolhimento de leite adulterado.

Os lotes indicados estão listados no site da Secretaria da Saúde, que é o www.saude.pr.gov.br

Image
  • 09 de Maio de 2013
  • Imagem ilustrativa*

  • 352

A Secretaria da Saúde do Paraná determinou o recolhimento preventivo de lotes de leite UHT das marcas Líder, Italac e Mumu comercializados no Paraná. De acordo com a Vigilância Sanitária, a medida foi baseada na nota técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que emite o Selo de Inspeção Federal para produtos de origem animal comercializados no território nacional.

De acordo com o chefe do Centro de Vigilância Sanitária, Pualo Costa Santana, não existem evidências que comprovem riscos à saúde do consumidor, no entanto, tratam-se produtos adulterados e impróprios para a comercialização.

O comércio deve verificar a existência dos lotes, retirá-los das prateleiras e devolvê-los às empresas produtoras. Já o cliente deve inutilizar o produto ou procurar o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa ou a vigilância sanitária municipal solicitando informações.

A medida é válida apenas para os lotes indicados, os demais podem ser comercializados e consumidos. Os lotes indicados estão listados no site da Secretaria da Saúde, que é o www.saude.pr.gov.br