14 policiais já foram expulsos este ano no Paraná por desvio de conduta.

Somente este ano, foram excluídos dos respectivos quadros, sete policiais civis e sete militares.

Image
  • 14 de Maio de 2013
  • 218

As corregedorias das polícias Civil e Militar estão atuando com rigor para coibir irregularidades e desvio de condutas, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Somente este ano, foram excluídos dos respectivos quadros, sete policiais civis e sete militares.

Na Polícia Civil, além das demissões, determinadas após conclusão de procedimento pela Corregedoria Geral da instituição, outros dois policiais civis foram suspensos.

No ano passado, foram 23 demissões na Polícia Civil, em todo o Estado, além de outras 11 suspensões. Outros dois policiais foram presos pelo Núcleo da Corregedoria.

A Corregedoria da Polícia Militar aplicou 1.335 punições em 2012, e 167, neste ano. Por comprovação de má-conduta e outras ações não compatíveis com o que rege a corporação, 39 policiais militares foram excluídos no ano passado.

Para investigar denúncias contra os policiais, a Corregedoria da PM abriu 1.198 sindicâncias no passado e 417 nesses primeiros cinco meses do ano. Do ano passado para cá, foram 941 inquéritos abertos, que podem acarretar a expulsão. Também foram presos 43 PMs em flagrante ou por mandado, em 2012, e outros 34 em 2013.