Os valores serão aplicados sobre a remuneração total, englobando todas as gratificações, e não apenas sobre o vencimento básico do funcionalismo.
282
O governador Beto Richa autorizou a concessão de reajuste salarial de 6,49% aos servidores públicos do Paraná. Os valores serão aplicados sobre a remuneração total, englobando todas as gratificações, e não apenas sobre o vencimento básico do funcionalismo.
Os funcionários com contrato de regime especial são abrangidos pelo reajuste, mas os cargos em comissão não terão qualquer reposição.
O índice previsto no projeto de lei a ser enviado ontem para a Assembleia Legislativa corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo dos últimos 12 meses.
Em razão do fluxo de caixa do governo, que teve perdas tributárias de cerca de um bilhão em repasses do Governo Federal nos últimos 12 meses, o reajuste de 6,49% será creditado em duas parcelas, maio e julho.
De acordo com a secretária da Administração e da Previdência do Estado, Dinorah Botto Portugal Nogara, a responsabilidade do governador Beto Richa estende-se a todo o Estado e também ao atendimento dos interesses do servidor público.
O encaminhamento dado pelo governo foi anunciado ontem ao Fórum das Entidades Sindicais pela secretária Dinorah. O Fórum também foi informado que o Governo do Paraná está enviando um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, transformando o vale-transporte em auxílio-transporte. O valor vai passar a ser creditado mensalmente em folha de pagamento para os servidores que recebem até dois mil e 94 reais.