Homicídios dolosos diminuem 9,6% em todo o Paraná

Um levantamento oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgado ontem, mostra 744 registros dessa modalidade de crime nos três primeiros meses do ano, contra 823, no ano passado.

Image
  • 16 de Maio de 2013
  • 226

O número de homicídios dolosos, com intenção de matar, caiu 9,6% no Paraná, de janeiro a março, na comparação com o mesmo período do ano passado. Um levantamento oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgado ontem, mostra 744 registros dessa modalidade de crime nos três primeiros meses do ano, contra 823, no ano passado. As maiores reduções ocorreram em Campo Mourão, com queda de 43,48%; Foz do Iguaçu, 42,86%; Toledo, 30,56%; e Londrina, com redução de 30,36%. Em Curitiba, o número de homicídios caiu 22,16%, e na região metropolitana, 20,43%.

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou que os resultados fazem parte do trabalho permanente, desenvolvido para inibir os crimes contra a vida, em todo o estado. Em Curitiba, houve registro de 137 homicídios dolosos, de janeiro a março. Os três bairros que concentram o maior número dessas ocorrências, na capital, são Cidade Industrial, Tatuquara e Sítio Cercado. A CIC e o Sítio Cercado são os bairros mais populosos de Curitiba.

As informações estão no Relatório Estatístico Criminal, Crimes Relativos à Morte, referente aos três primeiros meses do ano, produzido pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico, Cape, da Segurança Pública.

A Cape é também o órgão responsável por municiar as polícias Civil e Militar com informações que contribuem para o planejamento e o desenvolvimento de ações que possam inibir a criminalidade.