Garota de 15 anos é sequestrada por adolescente em Dois Vizinhos

Por volta das 23h30min da ultima sexta-feira (17/05) compareceu na Sede da 2º CIA uma senhora, a qual relatou que sua sobrinha de 15 anos havia sido vitima de sequestro.

Image
  • 20 de Maio de 2013
  • 232

Por volta das 23h30min da ultima sexta-feira (17/05) compareceu na Sede da 2º CIA uma senhora, a qual relatou que sua sobrinha de 15 anos havia sido vitima de sequestro, onde um individuo apenas identificado com as iniciais “A” seria o autor.

Diante da gravidade dos fatos, Policiais Militares do Serviço Reservado/P2 do 21º BPM deslocaram até a cidade de Dois Vizinhos-PR e iniciaram as diligências a fim de localizar a vitima.

A equipe P2 levantou informações junto aos familiares da vitima, os quais relataram que um vizinho da jovem estava aguardando-a na saída do colégio onde a mesma estudava, e que no momento em que a adolescente iria embarcar na motocicleta, foi abordado por essa pessoa até então conhecida apenas como “A”, o qual contra a vontade da vitima teria levado a mesma daquele local tomando rumo ignorado. 

Após diversas diligências e trabalho de investigação policial foi localizada uma residência na Rua Perimetral Norte, bairro Margarida Galvan em Dois Vizinhos, a qual seria moradia de um jovem de nome “A”, essa residência foi abordada e no interior dela foi localizado o jovem A. J. H de 15 anos e no quarto da casa, sentada ao chão foi encontrada a vitima, bastante abatida a qual passou a declarar que “no momento que iria embarcar na moto de seu amigo, foi abordada por um jovem, o qual teria utilizado um pano branco para desacordá-la, deixá-la um pouco desorientada, lembrando ela apenas do momento que chegou na residência de “A” o qual mediante ameaças de morte, ameaças contra sua integridade física a manteve em cárcere privado no interior do quarto dele, que ela,  se manteve a pedido do autor todo o tempo sentada ao lado da porta, que “A” teria fornecido bebida alcoólica (cerveja) para a mesma, e que quando seus familiares ligaram para ela, ele tomou o celular de sua mão e o atendeu, ouvindo ela, que “A” pedia dinheiro para seus familiares, no valor de R$100.000,00 (Cem mil Reais) para devolve-la a seus familiares.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido, juntamente com a adolescente localizada foram encaminhados até a 60º Delegacia de Policia Civil de Dois Vizinhos para procedimentos cabíveis. Foi apreendido no local, os aparelhos celulares de ambos os envolvidos, bem como a mochila escolar da jovem. Os conselheiros Tutelares de plantão foram acionados e acompanharam o desenrolar desta ocorrência policial.

 

Fonte: Boletim de Imprensa 21BPM 2 CIA-COPOM