Paraná é o terceiro Estado do país que mais criou empregos em abril

Foram 18 mil e 937 empregos com carteira assinada, o equivalente ao crescimento de 0,72% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Image
  • 22 de Maio de 2013
  • 219

O Paraná foi o Estado da região Sul e o terceiro do país que mais criou empregos em abril. Foram 18 mil e 937 empregos com carteira assinada, o equivalente ao crescimento de 0,72% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, segundo dados divulgados ontem, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho.

Entre os estados brasileiros, o Paraná ficou em terceiro lugar na criação de empregos em abril, atrás de São Paulo e Minas Gerais. Santa Catarina criou 10 mil 273 novas vagas e o Rio Grande do Sul registrou 10 mil e 084 novas oportunidades de emprego. Para o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, os números positivos demonstram o acerto das políticas públicas de estímulo ao desenvolvimento implantadas pelo governador Beto Richa.

No Paraná, nos quatro primeiros meses deste ano, houve acréscimo de 65.835 postos de trabalho, um aumento de 2,55% em relação ao estoque de 2012.

Nos últimos 12 meses foram criados 82 mil e 317 postos de trabalho, um crescimento de 3,21% no nível de emprego em relação ao estoque de abril de 2012.

Os setores que mais geraram empregos no Paraná em abril foram a Indústria de Transformação, Serviços, Comércio, Construção Civil, e o setor Agropecuário. A maior parte das novas vagas foi criada no Interior do Estado – 14 mil e 145 empregos.