Agricultores com operações contratadas até 30 de junho de 2010 que aderiram à recomposição dos débitos até 28 de fevereiro deste ano têm, agora, a chance de saldar pendências.
223
Encerra em 15 de outubro o prazo para os agricultores familiares renegociarem suas dívidas com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Agricultores com operações contratadas até 30 de junho de 2010 que aderiram à recomposição dos débitos até 28 de fevereiro deste ano têm, agora, a chance de saldar pendências e reestruturar o crédito.
Para o coordenador do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção do MDA, Mauri Andrade, esta é a chance para agricultores inadimplentes continuarem acessando as políticas de crédito.
As pendências poderão ser renegociadas com juros até dois por cento ao ano, com até dez anos para pagar. Para requerer a renegociação do contrato, basta comparecer a uma agência do Banco do Brasil com documento de identidade e CPF.