De 2010 até 2013, sempre no mês de maio, bandidos entram, roubam equipamentos e saem.
493
O empresário Itamar Luiz Guimarães, da Mega Informática, de Dois Vizinhos, já não sabe mais o que fazer para acabar com os arrombamentos a sua loja. De 2010 até 2013, sempre no mês de maio, bandidos entram, roubam equipamentos e saem.
"Em 2010, eu não tinha nada de segurança e depois que entraram, contratei um guardião de rua e uma empresa de monitoramento. Mesmo assim, em 2011, roubaram mais uma vez. No ano de 2012 mantive só a empresa de monitoramento e nada adiantou. Agora, em 2013, coloquei grade, cadeados e circuito interno de TV, mas nada conteve os bandidos que entraram mais uma vez", lamenta o empresário.
Ele não fez boletim de ocorrência e decidiu espalhar cartazes na vitrine e colocar o vídeo do assalto no youtube como forma de protesto. Itamar trabalha com comércio em Dois Vizinhos desde 1990 e não garante a permanência na cidade.
Os dois bandidos (mascarados) levam cerca de quatro minutos para entrar na loja e, enquanto quebram cadeados e portas, diversos carros e motos passam pela rua. "Ninguém avisou nada. A loja, depois que eles saíram, ficou aberta das 2h30 até as 7 da manhã quando o vizinho viu e avisou a polícia”. Depois, eles ficam cerca de 30 segundos roubando três notebooks e diversos outros produtos menores. "Não contabilizamos ainda o que foi levado. O principal foram os três notebooks", completa o empresário.