Dois especialistas franceses prestarão consultoria e assessoria ao Instituto de Tecnologia do Paraná, o Tecpar.
282
Dois especialistas franceses prestarão consultoria e assessoria ao Instituto de Tecnologia do Paraná, o Tecpar, trabalho que deve começar nos próximos dias.
O acordo de parceria foi firmado entre o instituto e a Ecti Professionnels Seniors em encontro entre o presidente do Tecpar, Júlio Felix, e o representante da agência francesa no Paraná, Ivo Charvet.
A Ecti é uma associação independente, sem fins lucrativos, que coopera com os países em desenvolvimento nas áreas de economia, ciência, tecnologia e cultura.
Fundada em 1974, expandiu-se além do território francês e hoje conta com escritórios em todos os continentes, mantendo 30% das atividades em outros países. De acordo com o presidente do Tecpar, Júlio Felix, esta é uma contribuição importante para o Tecpar.
Os especialistas franceses irão atuar em duas áreas distintas do Tecpar. Um deles prestará assistência e consultoria na área de finalização de produtos biológicos, em função da nova planta que está sendo construída, para dar validade ao projeto.
O outro atuará na área de energias renováveis, setor que está em franca expansão no instituto. O período de permanência dos franceses em Curitiba ainda não foi oficialmente estabelecido, mas não deverá ser muito longo.